Novo Coronavírus

Internacional Alemanha registra mais de mil mortes em 24h pela 1ª vez

Alemanha registra mais de mil mortes em 24h pela 1ª vez

Autoridades acreditam que número se deve aos atrasos na divulgação de dados e não ao número de óbitos em um único dia

  • Internacional | Da Ansa

Alemanha bate recorde de mortos por covid-19

Alemanha bate recorde de mortos por covid-19

Leon Kuegeler/Reuters - 21.12.2020

A Alemanha ultrapassou pela primeira vez a marca de mil mortes em decorrência da covid-19 em 24 horas, anunciou nesta quarta-feira (30) o Instituto Robert Koch.

Os novos casos da doença somaram 24.740, elevando para 1.687.185 o número de diagnósticos positivos desde o início da pandemia. O país também registrou no total 32.107 óbitos.

"A explicação mais plausível para o alto número de vítimas registrado é que os dados chegaram tarde", explicou o presidente do Instituto Robert Koch, Lothar Wieler, citando a desaceleração das atividades dos órgãos de saúde no feriado.

Wieler alertou que "quanto menos intensamente celebrarmos a passagem de ano, melhor começaremos o ano em janeiro".

O governo já deu indicações que deverá prolongar as atuais medidas contra o novo coronavírus para além de 10 janeiro de 2021. Os líderes regionais e a chanceler do país, Angela Merkel, irão se reunir no dia 5 do mesmo mês para avaliar a situação da doença na Alemanha.

Vacinação na Alemanha

Bem como a grande maioria dos países da União Europeia (UE), a Alemanha começou sua campanha de vacinação no domingo (27). A primeira a receber a imunização foi uma mulher de 101 anos em uma casa de repouso.

De acordo com um porta-voz do Ministério da Saúde do país, a Alemanha deverá ter até o final do primeiro trimestre de 2021 entre 11 e 13 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer e do laboratório BioNTech.

Últimas