Internacional Alpinista perdido é salvo após divulgar foto sentado em montanha

Alpinista perdido é salvo após divulgar foto sentado em montanha

Polícia de Los Angeles pediu ajuda nas redes sociais usando foto do local onde homem estava e recebeu indicação de coordenadas

  • Internacional | Do R7

Foto salvou homem perdido

Foto salvou homem perdido

Divulgação/Facebook Los Angeles County Sheriff's Department

Um alpinista de 45 anos que se perdeu na Floresta Nacional de Los Angeles, nos EUA, foi encontrado depois que a polícia pediu ajuda nas redes sociais para identificar o local onde ele estava com base em uma foto.

Rene Compean foi dado como desaparecido em 12 de abril, às 18h, quando enviou uma mensagem para um amigo dizendo que estava perdido e que seu celular ficaria sem bateria. Junto com a mensagem, ele mandou uma foto mostrando suas pernas e uma parte da paisagem, segundo post do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles no Facebook.

A preocupação das forças de segurança era que Compean pudesse morrer de frio. Buscas foram feitas durante a noite sem sucesso. Infelizmente, o aventureiro não tinha sua localização por GPS ativada em seu telefone, então os membros da equipe não conseguiram obter seu código de localização na foto.

Homem foi encontrado em região restrita em floresta de Los Angeles

Homem foi encontrado em região restrita em floresta de Los Angeles

Reprodução/ Twitter @LASDHQ

Na terça-feira de manhã, a polícia compartilhou a foto que Compean enviou a seu amigo e pediu ajuda ao público para identificar a área onde a foto foi tirada. Quando viu a foto, um morador da região que frequenta a Floresta Nacional de Angeles compartilhou informações que sabia e ajudou as autoridades a descobrirem a localização de Compean.

Segundo informações da rede CBS de Los Angeles, Benjamin Kuo, um entusiasta do mapeamento por satélite, enviou coordenadas do local e a polícia encontrou o alpinista a cerca de um quilômetro do ponto indicado por volta das 15h45 do dia 13.

Investigação

Porém, o final feliz vai dar lugar agora a uma investigação, já que a área em que Compean foi encontrado está com acesso vetado ao público. O homem foi encontrado na área atingida pelo incêndio Bobcat, em setembro de 2020.

Segundo o jornal The Mercury News, entrar em uma zona de incêndio florestal é um delito que pode render até 6 meses de prisão e uma multa de US$ 1 mil (cerca de R$ 5,4 mil). Autoridades encontraram Compean na região de Triple Rock, cerca de 6 quilômetros dentro da área atingida pelo fogo.

Parte da floresta está restrita ao público para permitir que a natureza se recupere depois do incêndio, além de preocupação com a segurança dos visitantes por conta do terreno inóspito, disseram as autoridades americanas. Segundo estimativas, a vegetação pode demorar até 10 anos para se recuperar e as áreas atingidas pelo fogo só ficarão abertas para visita a partir de abril de 2022.

Ao jornal, Rene Compean disse que acredita que não fez nada errado e que encontrou outros visitantes na trilha. Ele disse que entende a importância de manter a área restrita.

Últimas