Eleições EUA 2020

Internacional Amy Klobuchar desiste de pré-candidatura e pode apoiar Joe Biden

Amy Klobuchar desiste de pré-candidatura e pode apoiar Joe Biden

Diante da ala moderada liderada por Biden está o senador Sanders, favorito nas pesquisas. Ele representa o setor mais esquerdista dos democratas

  • Internacional | Da EFE

A expectativa é que Klobuchar acompanhe Biden em ato de campanha

A expectativa é que Klobuchar acompanhe Biden em ato de campanha

Mary Schwalm/ Reuters - 9.10.2019

A senadora americana Amy Klobuchar desistiu de concorrer à indicação presidencial do Partido Democrata nesta segunda-feira (2), o que pode favorecer o ex-vice-presidente Joe Biden. Ele lidera a ala moderada dos pré-candidatos para as eleições de novembro.

A saída de Klobuchar da corrida presidencial ocorre um dia antes da "Superterça", na qual é definido um terço do apoio necessário para a indicação do partido, e vem logo após a desistência do centrista Pete Buttigieg, que desistiu de concorrer neste domingo (1).

Leia mais: Pete Buttigieg abandona corrida eleitoral após vitória de Joe Biden

Klobuchar é senadora veterana de Minnesota. Nas primárias de New Hampshire, só obteve um terceiro lugar e não conseguiu angariar o voto dos moderados com sua mensagem de pragmatismo e capacidade para se conectar com os eleitores do Centro-Oeste do país.

A expectativa é que Klobuchar acompanhe Biden em ato de campanha previsto para esta tarde em Dallas, no estado do Texas.

Diante da ala moderada liderada por Biden está o senador Bernie Sanders, o atual favorito nas pesquisas, representando o setor mais esquerdista dos democratas.

Últimas