Novo Coronavírus

Internacional Após aumento de casos, Catalunha fecha bares e restaurantes

Após aumento de casos, Catalunha fecha bares e restaurantes

Novas medidas de restrição também afetarão a capacidade dos centros comerciais, reduzida para 30%, e das academias, para 50%

  • Internacional | Da EFE

Espanha fecha bares e restaurantes após aumento de casos

Espanha fecha bares e restaurantes após aumento de casos

Albert Gea/Reuters - 14.10.2020

A região da Catalunha anunciou nesta quarta-feira (14) o fechamento de todos os bares e restaurantes da região por 15 dias, entre outras restrições, para tentar conter as infecções por covid-19, que aumentaram consideravelmente nos últimos dias, com 1.620 casos entre ontem e hoje.

As autoridades regionais anunciaram hoje estas medidas, que também afetarão a capacidade dos centros comerciais, reduzida para 30%, e das academias, para 50%.

As novas limitações incluem a suspensão de aulas presenciais em universidades, assim como de todas as competições esportivas na região durante as próximas duas semanas para impedir o agravamento das infecções.

A situação da epidemia na Catalunha agravou-se hoje com as mais de 1,6 mil infecções nas últimas 24 horas, além de 23 mortes e 40 novas internações, com os quais já se encontram um total de 1.024 doentes com covid-19 hospitalizados, 189 deles em UTIs, 17 a mais que ontem, o mesmo número de 26 de maio.

A curva epidêmica na Catalunha está descontrolada e registra uma incidência acumulada de 290 casos por 100 mil habitantes, ainda distante de Madri, que ontem era de 489,15 por 100 mil habitantes.

A capital espanhola e oito grandes municípios vizinhos permanecem em estado de alarme desde a última sexta-feira devido ao alto impacto epidêmico, onde são aplicados confinamentos urbanos de perímetro.

Últimas