Eleições EUA 2020

Internacional Após resultado negativo para covid, Biden manterá atos de campanha

Após resultado negativo para covid, Biden manterá atos de campanha

Candidato democrata à presidência esteve com Trump em debate; presidente dos EUA foi diagnosticado com infecção pelo coronavírus

Democrata terá agenda na cidade de Grand Rapids, Michigan

Democrata terá agenda na cidade de Grand Rapids, Michigan

Brendan McDermid/Reuters

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, manterá os atos de campanha programados para esta sexta-feira (2), em Michigan, após ter confirmado o resultado negativo para coronavírus.

Sendo assim, Biden continuará a pedir voto em estados decisivos enquanto o presidente, Donald Trump, que testou positivo para covid-19, está em quarentena e sob vigilância médica.

A campanha de Biden garantiu nesta sexta-feira que o candidato democrata viajará a Grand Rapids, no estado de Michigan, para falar sobre seu programa econômico.

A confirmação deste ato estava no ar até esta manhã, quando a campanha do ex-vice-presidente confirmou que tanto Joe Biden como a esposa, Jill, testaram negativo nos exames de PCR.

Biden fez exame após saber diagnóstico de Trump

Biden fez exame após saber diagnóstico de Trump

Brendan McDermid/Reuters

Havia o receio de que o democrata tivesse sido contagiado após realizar, por 90 minutos, o primeiro debate presidencial com Trump, na terça-feira.

Alguns parentes e assessores de Trump não usaram máscaras durante o debate, que foi realizado em um ambiente fechado em Cleveland, em Ohio.

"O vice-presidente Joe Biden e a senhora Jill Biden foram submetidos hoje ao exame de PCR para covid-19, e a covid-19 não foi detectada", disse o médico do candidato, Kevin O'Connor, em comunicado divulgado pela campanha.

Últimas