Internacional Ataque a escola religiosa deixa pelo menos 8 mortos no Paquistão

Ataque a escola religiosa deixa pelo menos 8 mortos no Paquistão

Cerca de 110 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas na explosão, que aconteceu no início da manhã desta terça, na cidade de Peshawar

Oficial paquistanês inspeciona local da explosão em Peshawar

Oficial paquistanês inspeciona local da explosão em Peshawar

Bilawal Arbab / EFE - EPA - 27.10.2020

Um ataque a bomba matou pelo menos 8 alunos e deixou outros 110 feridos em uma escola religiosa na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão. O atentado aconteceu no início da manhã desta terça-feira (27).

"A explosão aconteceu durante uma aula sobre o alcorão. Os explosivos estavam dentro de uma sacola que alguém deixou no seminário, ainda não sabemos quem foi", disse o porta-voz da polícia de Peshawar, Faiz Khan, à agência EFE. A bomba, de fabricação caseira, teria cerca de 6kg de material explosivo.

O governo paquistanês não divulgou idades nem identidades das vítimas. Os feridos foram encaminhados para hospitais da cidade, que ficaram lotados. O primeiro-ministro Imran Khan condenou o atentado, que ainda não tem autoria determinada.

Não é a primeira vez que a cidade vê algo parecido. Em dezembro de 2014, um massacre em um colégio militar deixou 135 mortos, entre eles 25 crianças.

O terrorismo, que havia caído drasticamente nos últimos anos no Paquistão, voltou a dar as caras nos últimos meses. Desde agosto, pelo menos 20 pessoas morreram em dois graves atentados na província do Baluquistão.

Últimas