Terror na Europa
Internacional Ataque a tiros causa pânico em mercado de Natal na França

Ataque a tiros causa pânico em mercado de Natal na França

Ao menos duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas no centro de Estrasburgo; polícia investiga hipótese de terrorismo

ataque estrasburgo

Policiais tomam conta do centro de Estrasburgo durante tiroteio

Policiais tomam conta do centro de Estrasburgo durante tiroteio

Reprodução/Twitter @InstaNewsAlerts

Um ataque a tiros na noite desta terça-feira (11) causou pânico em um mercado de Natal na cidade de Estrasburgo, no leste da França. Duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas no incidente.

Pessoas que estavam na região central fugiram correndo para se proteger. A polícia investiga a hipótese de terrorismo, segundo o jornal Le Monde.

Uma fonte da polícia disse ao Le Monde que o suspeito trocou tiros com policiais e estaria cercado. Os policiais já sabem a identidade, mas não divulgaram o nome do suposto atirador, um homem de 29 anos.

Segundo a imprensa local, durante a manhã a polícia havia tentado capturar o homem, que está na lista de suspeitos de terrorismo, mas não o achou em casa.

Moradores e turistas saíram correndo pelas ruas. Estrasburgo está recebendo esta semana uma reunião especial do Parlamento Europeu.

O centro da cidade, que fica na fronteira com a Alemanha, foi completamente fechado pelas forças de segurança francesas.

O R7 havia noticiado anteriormente que quatro pessoas foram mortas no incidente. A nota, publicada às 17h48 da terça-feira (11), foi atualizada às 7h59 desta quarta-feira (12).