Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque com ácido deixa dois feridos em estação de metrô de Tóquio

Suspeito está foragido após causar graves ferimentos no rosto de um homem e ferir a perna de uma mulher

Internacional|

Imagem do suspeito que jogo ácido em duas pessoas no metrô de Tóquio, no Japão
Imagem do suspeito que jogo ácido em duas pessoas no metrô de Tóquio, no Japão Imagem do suspeito que jogo ácido em duas pessoas no metrô de Tóquio, no Japão

Duas pessoas sofreram queimaduras em um ataque com ácido em uma estação de metrô de Tóquio executado por um homem que conseguiu fugir, informou a polícia.

O ataque aconteceu na estação Shirokane Takanawa, em uma zona residencial de Tóquio, na terça-feira (24) à noite, enquanto a capital do Japão era cenário da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos sob estritas medidas de segurança.

Uma das vítimas, um empresário de 22 anos, sofreu queimaduras no rosto depois que o suspeito jogou um líquido em sua direção quando estava na escada rolante.

O homem ficou gravemente ferido, de acordo com o canal público NHK, que também informou que o líquido usado no ataque era ácido sulfúrico.

Publicidade

Brasileiros contam como o Japão lidou com a pandemia de covid-19

Uma mulher de 34 anos sofreu queimaduras leves nas pernas, segundo a emissora.

Publicidade

O suspeito continua foragido, segundo a polícia, que faz operações de busca na região. 

Os crimes violentos são raros no Japão, que tem leis rígidas sobre armas de fogo, mas ocasionalmente acontecem ataques com outras armas.

Publicidade

Durante os Jogos Olímpicos, no início de agosto, 10 pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, em um ataque com faca em um trem nas proximidades de Tóquio. O suspeito fugiu, mas depois se entregou à polícia.

Quase 60 mil policiais foram mobilizados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, segundo a imprensa japonesa.

Velocista bielorrussa que deixou os Jogos de Tóquio leiloa medalha

" gallery_id="61113837cd77c01fc50001d6" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/ataque-com-acido-deixa-dois-feridos-em-estacao-de-metro-de-toquio-25082021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.