Logo R7.com
RecordPlus

Ataque contra hotel na Somália deixa 15 mortos e 35 feridos

Nenhum grupo terrorista reivindicou o atentado, que aconteceu em Mogadíscio, capital do país. Local é frequentado por funcionários do governo 

Internacional|Do R7, com Reuters e EFE

  • Google News
Testemunha afirma ter ouvido explosão no Hotel Elite
Testemunha afirma ter ouvido explosão no Hotel Elite

Um ataque realizado neste domingo (16) no interior do hotel Elite, em Magadíscio, na capital da Somália, deixou pelo menos 15 mortos e 35 feridos. De acordo com a Agência Reuters, a informação foi confirmada pelo chefe de um serviço local de ambulância.

Integrantes das forças de seguranças da Somália estão atuando na região, para tentar retomar o poder do hotel, que é considerado de luxo e muito frequentado por jovens e funcionários do governo.


Segundo Adam Ahmed, testemunha do atentado, primeiro aconteceu uma explosão de um carro bomba nas imediações do estabelecimento, seguido da invasão de três homens armados. 

"Há mortos e feridos entre pessoas que passavam perto do hotel e outras que estavam dentro do hotel. Entre os mortos estaria um diretor do ministério da informação", disse SONNA, citando o porta-voz do ministério, Ismail Mukhtar Omar.


Ahmed disse à Reuters: "Ouvi uma grande explosão no hotel, seguiu-se um tiroteio e depois nuvens de fumaça". Um porta-voz da polícia, Sadik Ali, confirmou que houve uma explosão, acrescentando: "Vamos atualizá-lo mais tarde."

Nenhum grupo terrorista, até o momento, reivindicou a autoria do ataque. A imprensa local destacou, no entanto, que a ação foi semelhante a outras realizadas pelo grupo jihadista Al Shabab, afiliada à rede Al Qaeda desde 2012

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.