Internacional Ataque russo em estação ucraniana de trem mata ao menos 39 pessoas em Kramatorsk

Ataque russo em estação ucraniana de trem mata ao menos 39 pessoas em Kramatorsk

Segundo empresa ferroviária, cem pessoas também ficaram feridas enquanto tentavam deixar a região

  • Internacional | Do R7, com informações da Reuters

Reprodução/Twitter

Ao menos 39 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas em um ataque com foguetes russos a uma estação ferroviária em Kramatorsk, no leste da Ucrânia, nesta sexta-feira (8), enquanto civis tentavam se deslocar para partes mais seguras do país, informou a empresa ferroviária estatal.

Segundo o órgão, dois foguetes russos atingiram a estação, que é usada para a evacuação de civis de áreas sob bombardeio pelas forças russas.

"Dois foguetes atingiram a estação ferroviária de Kramatorsk", disse a Ucrania Railways em comunicado.

Mais tarde, acrescentou: "De acordo com dados operacionais, mais de 30 pessoas foram mortas e mais de cem ficaram feridas no ataque com foguetes na estação ferroviária de Kramatorsk".

A Reuters não pôde verificar a informação. A Rússia não comentou imediatamente os relatos do ataque e o número de vítimas. Moscou negou atacar civis desde que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro.

Três trens que transportam evacuados foram bloqueados na mesma região da Ucrânia nesta quinta-feira (7) após um ataque aéreo à linha, de acordo com o chefe das Ferrovias Ucranianas.

Autoridades ucranianas dizem que as forças russas estão se reagrupando para uma nova ofensiva e que Moscou planeja tomar o máximo de território possível na parte leste da Ucrânia, conhecida como Donbass, na fronteira com a Rússia.

Últimas