Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atiradores deixam pelo menos 14 mortos na Califórnia, Estados Unidos

Ação ocorreu em centro de pessoas em dificuldades; suspeitos fugiram em SUV

Internacional|Do R7

Feridos no tiroteio são levados a centro médico da região
Feridos no tiroteio são levados a centro médico da região Feridos no tiroteio são levados a centro médico da região

Um tiroteio ocorreu na cidade de San Bernardino, Califórnia, Estados Unidos, nesta quarta-feira (2), deixando pelo menos 14 mortos e 14 feridos, de acordo com a polícia. As autoridades acreditam que entre um e três atiradores participaram da ação, de acordo com a rede CNN.

Segundo o xerife do condado, que fica a cerca de 96 km a leste de Los Angeles, o tiroteio ocorreu na esquina da Rua Orange Show com a Rua Waterman.

A porta-voz da polícia de San Bernardino, Vicki Cervantes, afirmou que os atiradores estão fortemente armados, segundo fontes, com armas AK-47, e realizaram a ação com coletes a prova de bala.

O The New York Times informou que o ataque ocorreu em um conjunto de edifícios de escritórios que incluem os do Inland Regional Services, uma das 21 instalações do governo que oferecem serviços a indivíduos em dificuldades.

Publicidade

Dezenas de pessoas fugiram do edifício e estavam sendo conduzidas pela polícia através da Rua Waterman, sobre o campo de golfe do San Bernardino Golf Club.

A polícia estava fazendo buscas nesses edifícios e levando os sobreviventes para fora. Parentes correram para o local, dizendo que tinham recebido mensagens de texto de seus familiares de dentro dos prédios durante o ataque.

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu para ser informado sobre a situação e a pré-candidata democrata à Presidência do país, Hillary Clinton, escreveu no Twitter: "Eu me recuso a aceitar isso como normal. Temos de tomar medidas para parar a violência armada agora."

Tiroteio nos Estados Unidos deixa feridos; veja imagens

Publicidade

O oficial local pediu aos moradores para evitarem a área. O trânsito da região ficou completamente travado, com carros parados nos acostamentos e pessoas deixando a área a pé. Agentes do FBI, da ATF (Advanced Tactical Fighter) e da polícia já chegaram ao local para acompanhar os acontecimentos. Os suspeitos teriam fugido em um SUV preto (carro utilitário). 

Briana Pastorino, porta-voz do University Medical Center, do condado vizinho de Loma Linda, disse que o local já se preparava para receber vítimas do tiroteio, segundo a Reuters.

— Estamos todos em estado de alerta a partir de agora, podem chegar a qualquer minuto.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.