Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atropelamento em carnaval feriu 60; Alemanha intensifica segurança

Pelo menos 18 crianças estão entre as vítimas do ataque em Volkmarsen, cuja motivação ainda está sendo investigada pela polícia

Internacional|

Pessoas correm para socorrer vítimas logo após atropelamento em carnaval na Alemanha
Pessoas correm para socorrer vítimas logo após atropelamento em carnaval na Alemanha Pessoas correm para socorrer vítimas logo após atropelamento em carnaval na Alemanha

A Alemanha aumentou a segurança em alguns desfiles de Carnaval nesta terça-feira (25), depois que um homem local atropelou com seu carro pessoas em uma parada na cidade de Volkmarsen, no oeste do país, ferindo cerca de 60 pessoas, incluindo pelo menos 18 crianças.

O incidente na segunda-feira abalou os alemães que ainda lutam contra ataques da semana passada em dois bares na cidade de Hanau, que deixaram 11 pessoas mortas.

O motorista foi detido por suspeita de tentativa de homicídio e estava sendo tratado por seus próprios ferimentos. O porta-voz do promotor disse que ele não estava em condições de ser interrogado durante a noite, mas não estava bêbado no momento do incidente. Os testes de drogas eram esperados ao longo do dia.

Desfiles com segurança intensificada

Enquanto alguns desfiles de carnaval no estado de Hesse, lar de Volkmarsen, foram cancelados, outros ocorreram na região na terça-feira. Um porta-voz da polícia disse que a segurança seria intensificada.

Publicidade

A 'Rosenmontagszug' é o auge da temporada de carnaval nas áreas católicas da Alemanha, especialmente na Renânia, onde dezenas de milhares de pessoas se arrumam, bebem álcool e se saem nas ruas para assistir carros alegóricos decorados que frequentemente zombam de figuras públicas.

Os promotores disseram que não havia motivos concretos para pensar que os riscos de ataques nas paradas haviam aumentado, mas pediram aos organizadores que revisassem suas medidas de segurança e as ajustassem, se necessário.

Publicidade

Polícia investiga motivos do atropelamento

A polícia, que deteve o motorista, um alemão de 29 anos da cidade, disse que seu motivo ainda não está claro e que as investigações estão em andamento.

"Até o momento, não há indícios de criminalidade por motivação política", afirmou o jornal Bild.

Publicidade

"Mas achamos que o autor agiu com intenção e que problemas psicológicos podem ter desempenhado um papel", acrescentou o investigador.

Os promotores confirmaram que um segundo homem havia sido detido no local na segunda-feira e foi acusado de filmar o incidente. O porta-voz disse que os promotores estão investigando se o homem tem links para o motorista, incluindo a verificação de registros telefônicos.

EM FOTOS: Atropelamento em carnaval foi intencional, diz polícia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.