Austrália tem novo maior número de mortes diárias por covid-19

O estado de Victoria registrou 41 novas mortes por covid-19, o que representa o maior aumento diário registrado no país desde o início da pandemia

O estado de Victoria é responsável por 565 das mais de 650 mortes registradas na Austrália

O estado de Victoria é responsável por 565 das mais de 650 mortes registradas na Austrália

James Ross - EFE/EPA 31.08.2020

As autoridades da Austrália informaram nesta segunda-feira (31) que o estado de Victoria, epicentro da segunda onda do novo coronavírus, registrou 41 novas mortes por covid-19, o que representa o maior aumento diário registrado no país desde o início da pandemia.

O chefe do governo de Victoria, Daniel Andrews, disse em Melbourne que do total dessas mortes relatadas, 33 ocorreram nos últimos dias e o restante entre ontem e hoje.

"Pelo menos 37 deles estão ligados a asilos e surtos", disse Andrews, também anunciando um aumento de 73 novas infecções em Victoria, o segundo estado mais populoso do país.

Victoria é responsável por 565 das mais de 650 mortes registradas na Austrália, país com mais de 25,7 mil infecções confirmadas desde o início da pandemia.

Plano de desconfinamento

Andrews também indicou que anunciará no próximo dia 6 de setembro um roteiro para o desconfinamento de Victoria, já que as autoridades ainda precisam coletar dados por mais uma semana "para garantir que a estratégia continue funcionando".

O anúncio tão esperado trará alívio para cerca de 5 milhões de moradores de Melbourne que estão confinados desde 9 de julho, após o surto de coronavírus detectado no final de junho, que empurrou os números de 2,2 mil infecções para mais de 19 mil atualmente registrados em Victoria.