Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Austrália usa helicóptero para alimentar animais após incêndios

Milhares de quilos de cenouras e batatas são lançados sobre as áreas atingidas pelas chamas nos últimos meses

Internacional|Do R7

Cenouras lançadas de helicópteros para alimentar animais silvestres na Austrália
Cenouras lançadas de helicópteros para alimentar animais silvestres na Austrália Cenouras lançadas de helicópteros para alimentar animais silvestres na Austrália

O Serviço Nacional de Parques e Vida Selvagem, Nova Gales do Sul, na Austrália, iniciou um programa para tentar salvar os animais selvagens que foram afetados pelos incêndios que consomem as florestas do país.

Leia também: Três mil bombeiros combatem fogo todos os dias em estado da Austrália

Desde sábado (11), um grupo de funcionários lança de um helicóptero milhares de quilos de cenouras e batatas para alimentar cangurus, wallabies e outras espécies selvagens.

Wallaby se alimentando com uma das cenouras lançados de helicóptero
Wallaby se alimentando com uma das cenouras lançados de helicóptero Wallaby se alimentando com uma das cenouras lançados de helicóptero

Os alimentos na natureza estão cada vez mais escassos após meses de focos de incêndio em várias regiões. Até agora, as autoridades estimam que mais de 5 milhões de hectares de terra foram queimados.

Um estudo publicado pela Universdade de Sydney mostrou que que as chamas mataram pelo menos meio bilhão de animais silvestres, entre mamíferos, répteris e passaros. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.