Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autor de massacre em escola era fã de jogos violentos, aponta imprensa dos EUA

Mãe deixou Adam, que tinha transtornos mentais, sozinho em casa por dois dias antes do massacre

Internacional|Do R7, com EFE

Imprensa norte-americana continua tentando traçar um perfil de Adam Lanza para descobrir o que motivou o massacre
Imprensa norte-americana continua tentando traçar um perfil de Adam Lanza para descobrir o que motivou o massacre Imprensa norte-americana continua tentando traçar um perfil de Adam Lanza para descobrir o que motivou o massacre

Adam Lanza, o jovem que assassinou 26 pessoas em uma escola em Connecticut na última sexta-feira (14), era fã de games violentos e portador da síndrome de Asperger, um transtorno semelhante ao autismo, porém mais leve. 

De acordo com o New York Post, Adam era fã em particular do jogo Call of Duty, no qual o participante utiliza pistolas, rifles, metralhadores e outras armas para ganhar pontos matando os oponentes.

A imprensa norte-americana continua tentando traçar um perfil do jovem para descobrir o que motivou o massacre que chocou o país na última semana.

Conheça as vítimas do massacre na escola de Newtown

Publicidade

A mãe do jovem, Nancy, era fã de armas e, segundo relataram vários amigos seus, costumava levar os filhos para praticar tiro. 

A arma utilizada pelo autor do massacre, uma espingarda semiautomática Bushmaster 223, assim como outras duas pistolas semiautomáticas, uma Glock e uma Sig Sauer que levava com ele durante a matança, estavam registradas no nome de sua mãe.

Publicidade

A imprensa também divulgou que Adam tinha síndrome de Asperger, um transtorno semelhante ao autismo, porém mais leve. Seu principal sintoma é um interesse obsessivo por um só assunto, mas causa dificuldade para interpretar situações sociais e relacionar-se com outras pessoas. 

Nancy tomava cuidados especiais com o filho, mas dois dias antes do massacre ela havia o deixado sozinho em casa para fazer uma pequena viagem.

Publicidade

Sobreviventes de massacre em Newtown voltarão às aulas em janeiro

Medo faz aumentar a venda de coletes à prova de balas para crianças nos EUA

Nova York renova programa que oferece R$ 200 para quem entregar arma

Autor de massacre atirou 4 vezes na cabeça da mãe enquanto ela dormia

Ela passou dois dias na cidade de Bretton Woods (New Hampshire), a mais de 450 km de Newtown (Connecticut), onde ela vivia com Adam. Nancy deu entrada no Omni Mount Washington Resort na terça-feira e deixou o hotel ao meio-dia de quinta, segundo o diário New York Post, que indica que ela costumava fazer viagens sozinha.

"Nancy Lanza costumava tirar miniférias sozinha, segundo seus amigos. Tinha confiança para deixar Adam em casa só, mas não queria que ele cozinhasse, pelo que sempre que saía de viagem lhe deixava a comida preparada", aponta o diário. 

Na sexta-feira, Adam matou sua mãe em casa e depois se dirigiu de carro até o colégio Sandy Hook, onde, vestido com roupa de combate e armado com duas pistolas e uma espingarda, assassinou 20 crianças e seis adultos antes de se suicidar.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.