Autoridades dos EUA anunciam morte de um bebê por coronavírus

'Nunca houve uma morte associada ao covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento', disse médico responsável

O primeiro bebê a morrer por coronavírus foi reportado em Chicago

O primeiro bebê a morrer por coronavírus foi reportado em Chicago

David Ryder/Reuters - 12/03/2020

O Departamento de Saúde Pública do estado de Illinois, nos Estados Unidos, reportou neste sábado (28) a morte de uma criança com menos de um ano em Chicago que testou positivo para doença de coronavírus, a covid-19.

Leia mais: Trump anuncia que deve colocar Nova York em quarentena

"Nunca houve uma morte associada ao covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa da morte", disse o diretor do departamento, Ngozi Ezike.

"Devemos fazer tudo o que pudermos para impedir a propagação desse vírus mortal. Não só para nos proteger, mas para proteger todos aqueles que estão ao nosso redor", reforçou.

Os idosos correm maior risco e são mais afetados pelo coronavírus. Mais de 85% das mortes em Illinois estão entre indivíduos com 60 anos ou mais. No entanto, pessoas de todas as idades estão sofrendo doenças graves.

Hoje, o departamento de Illinois relatou 465 novos casos de doença por coronavírus no estado, incluindo 13 novas mortes.

Os condados de Carroll, Fayette e Macon agora estão relatando casos. Atualmente, o departamento afirma que há um total de 3.491 casos, incluindo 47 mortes, em 43 municípios de Illinois. A idade dos casos varia de menos de um a 99 anos.