Novo Coronavírus

Internacional Avião com 80 respiradores doados pela Alemanha decola para Manaus

Avião com 80 respiradores doados pela Alemanha decola para Manaus

Capital do estado do Amazonas foi duramente atingida pela rápida disseminação de uma das mutações do novo coronavírus

Aeronave deve pousar neste sábado (27), após escala em Cabo Verde

Aeronave deve pousar neste sábado (27), após escala em Cabo Verde

Reprodução: Twiter

Um avião da Força Aérea da Alemanha decolou às 10h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (26) do Aeroporto de Colônia-Bonn com 80 respiradores a bordo rumo à Manaus, cidade duramente atingida pela rápida disseminação de uma das mutações do novo coronavírus. A aeronave deve pousar neste sábado (27), após escala em Cabo Verde.

"Estou satisfeito que, como força aérea, possamos mais uma vez contribuir com uma de nossas competências essenciais [transporte aéreo] para a luta global contra o vírus", afirmou o tenente-general Ingo Gerhartz.

Os respiradores fazem parte do estoque do Ministério da Saúde alemão e seu transporte foi encomendado pelo Ministério das Relações Exteriores, diz o comunicado da Força Aérea.

O Airbus A310 MRTT (avião polivalente de transporte), que cumpriu nesta sexta-feira mais uma importante missão, está a serviço da Força Aérea Alemã desde o final da década de 1990. Ele é utilizado para diversas tarefas, tais como o transporte de passageiros e cargas, bem como para o transporte de feridos e enfermos.

A aeronave, com autonomia máxima de voo de cerca de 11 mil quilômetros e capacidade de mais de 41 toneladas de carga, foi utilizado em fevereiro do ano passado para repatriar 115 cidadãos alemães da cidade de Wuhan, na China, então epicentro da pandemia, que foram então transferidos para o quartel-general da Força Aérea na cidade de Germersheim onde ficaram em quarentena.

Últimas