Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião de carga se acidenta na Somália e deixa 4 mortos

Dois tripulantes foram resgatados com vida

Internacional|

O aeroporto foi fechado após o acidente
O aeroporto foi fechado após o acidente O aeroporto foi fechado após o acidente (TOBIN JONES/AFP)

Um avião de carga militar etíope se acidentou e depois se incendiou nesta sexta-feira (9) quando pousava no aeroporto da capital somali de Mogadíscio, deixando ao menos quatro mortos entre a tripulação, afirmou uma fonte dos serviços de segurança.

"Era um avião de carga militar e havia seis tripulantes dentro", disse a fonte. No local do acidente foram observadas grandes colunas de fumaça preta, segundo as testemunhas.

"Quatro pessoas morreram e duas foram socorridas", disse a mesma fonte. As autoridades fecharam o aeroporto.

O governo etíope não confirmou ou desmentiu a informação.

Publicidade

O representante especial das Nações Unidas para a Somália, Nick Kay, apresentou imediatamente suas condolências por este incidente trágico.

Fontes do aeroporto em Mogadíscio informaram que foram ouvidas diversas explosões à medida que o fogo se propagava, fazendo pensar que transportava munições ou outros produtos inflamáveis.

Publicidade

A Etiópia enviou um contingente militar ao sudoeste etíope no fim de 2011 para combater os insurgentes islamitas shebab junto a uma força da União Africana (Amisom), ao frágil exército somali e a militares quenianos.

O exército etíope tornou possível a tomada de importantes bastiões que estavam nas mãos dos shebab na zona, mas nos últimos meses Adis Abeba iniciou sua retirada.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.