Internacional Avião militar cai sobre casa e deixa um morto e um ferido na Bolívia

Avião militar cai sobre casa e deixa um morto e um ferido na Bolívia

Testemunhas afirmam que viram os pilotos serem ejetados antes da aeronave circular várias vezes no ar, explodir e cair em chamas

  • Internacional | Da EFE

Vista aérea do local aproximado do acidente

Vista aérea do local aproximado do acidente

Google Maps

Um avião da Força Aérea Boliviana (FAB) caiu nesta quarta-feira (24) em uma casa na cidade de Sacaba, no estado de Cochabamba, deixando pelo menos uma mulher morta e um homem ferido. Fontes da FAB confirmaram que os dois pilotos estão estáveis e sob observação médica.

Diversas testemunhas afirmaram que a aeronave circulou várias vezes no ar e depois viram dois pilotos ejetados por pára-quedas do avião, que mais tarde explodiu e caiu em chamas em uma casa de dois andares que foi completamente destruída.

Antes da chegada dos bombeiros, os vizinhos correram com baldes de água para apagar o fogo e socorrer as vítimas, e coordenaram o fechamento de todas as ligações de gás e energia elétrica para que a situação não se agravasse. Muitos dos moradores que estavam próximos ao local do acidente viram a queda e conseguiram ficar em segurança.

A aeronave danificada é um K8, um avião de treinamento, no qual dois pilotos estavam a bordo e, segundo algumas versões, os integrantes da Força Aérea estariam em sessão de treinos.

No local do acidente se encontram técnicos aeronáuticos da FAB, guardas municipais de Sacaba, bombeiros e polícia para controlar e apurar as causas do acidente.

Em março do ano passado, dois tripulantes de uma aeronave da Força Aérea Boliviana morreram após sofrer um acidente no trópico de Cochabamba, durante um voo de instrução.

Últimas