Bangladesh: avião faz pouso após tentativa de sequestro

Em 2017, a polícia de Bangladesh já tinha detido um piloto da Biman Bangladesh Airlines acusado de conspirar com vários radicais islâmicos

audima
O avião tinha Dubai como destino
EFE/EPA/STR

Um avião que se dirigia a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e decolou de Daca, a capital de Bangladesh, realizou neste domingo (24) uma aterrissagem de emergência no sudeste do território bengalês após uma possível tentativa de sequestro, mas as autoridades locais assinalaram que os passageiros estão a salvo e que a polícia tenta agora fazer contato com um indivíduo dentro da aeronave.

"Todos os passageiros e a tripulação foram evacuados. Apenas um passageiro permanece em seu interior. Nossos comandos estão tentando contato com ele", afirmou à Agência Efe o secretário do Ministério de Aviação Civil de Bangladesh, Mohibul Haque.

O avião, da companhia aérea nacional Biman Bangladesh Airlines, tinha decolado de Daca com destino a Dubai, mas desviou de sua rota e realizou uma "aterrissagem de emergência" no início da tarde (horário local) no aeroporto de Chittagong, explicou Haque.

Em 2017, a polícia de Bangladesh já tinha detido um piloto da Biman Bangladesh Airlines acusado de conspirar com vários radicais islâmicos para sequestrar e derrubar um avião.

Ir para versão mobile