Era Trump

Internacional Biden diz que julgamento contra Trump 'tem que acontecer'

Biden diz que julgamento contra Trump 'tem que acontecer'

Presidente diz que não acredita que Republicanos vão votar a favor da condenação do empresário, acusado de incitar insurreição

Biden diz que julgamento do impeachment de Trump no Senado 'tem que acontecer'

Biden diz que julgamento do impeachment de Trump no Senado 'tem que acontecer'

Kevin Lamarque/Reuters - 25.1.2020

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o julgamento do impeachment de Trump no Senado “tem que acontecer”, informa a CNN, que conversou com o mandatário na segunda-feira (26).

O novo presidente, que está no cargo há menos de uma semana, disse à emissora que não acredita que os 17 senadores Republicanos vão votar para a condenação de Trump, que é acusado de incitar uma insurreição que resultou na invasão ao Capitólio no último dia 6.

“O Senado mudou desde que eu cheguei, mas não mudou tanto”, disse Biden.

Na noite de ontem, os Democratas apresentaram o processo contra o ex-presidente ao Senado. Trump é o primeiro presidente dos EUA a sofrer dois processos de impeachment. Em 2018, ele foi acusado de abuso e obstrução de poder, ao pedir para a Ucrânia investigar o então candidato à presidência Joe Biden em troca de ajuda. Dessa vez, a oposição alega que os discursos de Trump serviram para incitar uma revolução violenta no país.

Mesmo com a saída de Trump do poder no último dia 20, o processo vai continuar e o bilionário pode ficar inelegível para uma próxima candidatura, além de perder benefícios como ex-presidente.

Últimas