Internacional Biden diz que Trump lhe escreveu uma 'carta muito generosa'

Biden diz que Trump lhe escreveu uma 'carta muito generosa'

Presidente dos EUA não chegou a revelar o que seu antecessor escreveu, mantendo uma tradição da transição de poder

Reuters
Joe Biden comentou sobre a carta deixada por Donald Trump

Joe Biden comentou sobre a carta deixada por Donald Trump

Tom Brenner / Reuters - 20.1.2021

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (20) que o ex-presidente Donald Trump escreveu uma carta muito generosa para ele. Uma das tradições da transição de poder no país é o antecessor deixar no Salão Oval uma mensagem para seu sucessor.

Leia também: Saiba quais são os desafios dos próximos 4 anos de governo Biden

"O presidente escreveu uma carta muito generosa", disse Biden a repórteres na Casa Branca pouco após tomar posse. "Porque era particular, não vou falar sobre isso até falar com ele. Mas foi generosa."

Trump se recusou a se encontrar com Biden ou comparecer à posse de seu sucessor, rompendo com uma tradição política vista como ratificação da transferência pacífica do poder.

Relação complicada

Trump, que nunca admitiu a derrota na eleição de 3 de novembro, não mencionou Biden pelo nome em suas declarações finais como presidente na manhã desta quarta, quando exaltou o histórico de seu governo e prometeu voltar "de alguma forma".

"Desejo à nova administração muita sorte e muito sucesso. Acredito que eles terão muito sucesso. Eles têm a base para fazer algo realmente espetacular."

Últimas