Eleições EUA 2020

Internacional Biden diz ter advogados prontos se Trump levar eleição à Justiça

Biden diz ter advogados prontos se Trump levar eleição à Justiça

Campanha do candidato Democrata divulgou comunicado em resposta a ameaça de Trump de ir à Justiça para tentar parar apuração dos votos

Reuters
Biden diz ter advogados prontos caso Trump leve eleição à Justiça

Biden diz ter advogados prontos caso Trump leve eleição à Justiça

Kevin Lamarque / Reuters - 2.11.2020

A campanha do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira (4) que tem equipes jurídicas prontas se o atual presidente do país, o republicano Donald Trump, cumprir sua ameaça de ir à Justiça para tentar parar a apuração dos votos.

"Se o presidente cumprir sua ameaça de ir ao tribunal para tentar impedir a tabulação apropriada dos votos, nós temos equipes jurídicas de prontidão e preparadas para serem enviadas e resistirem a esses esforços", disse a gerente de campanha de Biden, Jen O'Maley Dillon, em comunicado.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou também nesta quarta-feira (4) que venceu as eleições no país — apesar de a apuração ainda estar em andamento em vários estados decisivos — e ameaçou recorrer à Suprema Corte para denunciar uma suposta "fraude" contra ele.

"Esta é uma fraude contra o povo americano (...). Ganhamos estas eleições", afirmou Trump em pronunciamento na Casa Branca.

"Iremos à Suprema Corte. Queremos que pare todo o processo de votação. Não queremos que eles encontrem cédulas às 4 horas da manhã e as acrescentem ao desastre", acrescentou.

Últimas