Eleições EUA 2020

Internacional Biden tem votos suficientes para ser indicado candidato dos Democratas

Biden tem votos suficientes para ser indicado candidato dos Democratas

Com decisão das prévias na distante ilha de Guam, Biden alcançou 1.992 delegados para a convenção do partido que deve ser realizada em agosto

  • Internacional | Do R7

Biden tem maioria necessária na convenção dos Democratas

Biden tem maioria necessária na convenção dos Democratas

Jim Bourg / Reuters - 5.6.2020

Joe Biden conseguiu alcançar, oficialmente, o número de delegados necessários para confirmar sua indicação como candidato nas eleições presidencias dos EUA de 2020 na convenção nacional dos Democratas. O ex vice-presidente já era o único concorrente restante nas prévias do partido, mas até este sábado (6) não tinha colecionado o número de votos exigidos para a indicação.

Os resultados da prévia no território de Guam, uma pequena ilha no Pacífico que serve como base militar norte-americana, garantiram a Biden 1.992 delegados na convenção democrata, que deve ser realizada em agosto.

Sete estados (Indiana, Maryland, Montana, Novo Mexico, Pensilvânia, Rhode Island e Dakota do Sul, além do Distrito de Columbia/Washington) realizaram prévias na última terça-feira, garantindo um grande número de votos para Biden. Na próxima terça, Georgia e Virgínia Ocidental farão prévias e consolidarão a indicação.

Últimas