Tailândia: presos na caverna
Internacional Bilionário sugere minissubmarino para retirar meninos de caverna

Bilionário sugere minissubmarino para retirar meninos de caverna

Elon Musk mandou engenheiros para ajudarem no esforço de resgate dos 12 meninos e o técnico que estão presos na caverna no norte da Tailândia

meninos caverna tailândia, meninos tailândia, caverna tailândia, resgate meninos, resgate tailândia, meninos caverna

Elon Musk mandou engenheiros para a Tailândia

Elon Musk mandou engenheiros para a Tailândia

Getty Images / Drew Angerer / 6.1.2017

O bilionário norte-americano Elon Musk sugeriu usar um minissubmarino na operação de resgate dos 12 meninos e seu técnico de futebol que estão presos há duas semanas no complexo de cavernas de Tham Luang, no norte da Tailândia.

Após entrar em contato com a equipe de engenheiros que enviou para a Ásia, Musk publicou algumas ideias em sua conta no Twitter, que ele considera serem úteis para ajudar no resgate dos tailandeses.

"Tive um excelente feedback da Tailândia. O caminho principal é basicamente um submarino pequeno, tamanho infantil, que use o revestimento do sistema de combustível do foguete Falcon como couraça. É leve o suficiente para ser conduzido por dois mergulhadores e pequeno o suficiente para passar por aberturas estreitas. Extremamente robusto", escreveu Musk.

Outra ideia sugerida pelo bilionário seria passar um tubo inflável de nylon pelos túneis da caverna, para que os meninos pudessem voltar por ele.

Os esforços para resgatar os meninos devem ser acelerados devido às chuvas que voltaram a cair na região neste fim de semana. Não ficou claro se os engenheiros de Musk terão tempo de fazer um protótipo funcional a tempo de fazer parte da operação de resgate.