Internacional Blocos enormes de gelo descem por rio e invadem cidade na Rússia

Blocos enormes de gelo descem por rio e invadem cidade na Rússia

Pessoas que passavam sobre uma ponte quase foram atingidas quando a proteção lateral foi destruída pela força do fenômeno

Esta não é a primeira vez no ano que o rio Amur demonstra sua força

Esta não é a primeira vez no ano que o rio Amur demonstra sua força

Reprodução: YouTube

Enormes blocos de gelo à deriva no rio Amur, que forma uma parte da fronteira entre a Rússia e a China, atingiram a cidade russa de Khabarovsk, derrubaram uma barreira de metal em uma ponte e quase atingiram pessoas que passavam pelo local.

O gelo que corre pelo rio é algo que acontece anualmente na região, mas nem sempre há prejuízos e riscos para quem vive na cidade localizada no extremo oriente da Rússia.

Autoridades russas que atuam em situações de emergência, algo como a defesa civil no Brasil, confirmaram à agência Sputnik que uma força-tarefa foi enviada para a cidade para acompanhar a situação.

Apesar da força com que os grandes blocos de gelo desceram o rio da cidade, não foi registrado nenhuma vítima ou caso de pessoas feridas.

Na semana passada, o portal de notícias russo Today KHV relatou que os blocos de gelo que desceram pelo rio arrastaram três navios de um ponto na cidade.

Duas das embarcações chegaram a ser levadas por vários quilômetros antes de ficarem presas em um banco de areia próximo do encontro do rio com o mar.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas