Internacional Bombeiros controlam mais de 70% de incêndio florestal na Califórnia

Bombeiros controlam mais de 70% de incêndio florestal na Califórnia

Mais de 2,5 mil profissionais estão combatendo o fogo que já queimou uma área de 38,6 mil hectares até o momento

Agência EFE
Incêndios na Califórnia já queimaram mais de 38 mil hectares até o momento

Incêndios na Califórnia já queimaram mais de 38 mil hectares até o momento

REUTERS/Mathieu Lewis-Rolland

Os mais de 2,5 mil bombeiros que estão combatendo o maior incêndio do ano até o momento no estado da Califórnia (EUA), que queimou uma área de mais de 38.590 hectares, fizeram um progresso significativo contra as chamas nas últimas horas.

O relatório de atualização divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos detalha que 71% do fogo já foi contido - ontem o percentual era de 26%.

O incêndio está afetando a Floresta Nacional de Plumas, no extremo norte de Sierra Nevada, perto da cidade de Beckwourth, a cerca de 50 milhas do Lago Tahoe.

Nessa região foram emitidas ordens de retirada para aproximadamente 3 mil moradores, de acordo com estimativas da imprensa local.

No relatório, o Serviço Florestal disse que ontem "foi o último dia de calor excessivo", sugerindo que as condições facilitarão as tarefas de extinção do incêndio nos próximos dias. Os bombeiros esperam conter as chamas totalmente até o final de julho.

De acordo com o Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia (Cal Fire) neste ano houve mais de 4,9 mil incêndios nesse estado do oeste dos Estados Unidos.

Últimas