Internacional Bombeiros encerram buscas em prédio que desabou na Flórida

Bombeiros encerram buscas em prédio que desabou na Flórida

Foram localizadas 97 vítimas fatais ao longo de quatro semanas de trabalho entre os escombros do prédio de 12 andares

  • Internacional | Do R7, com Reuters

Equipes de resgates  encerram as buscas nos escombros do prédio que desabou na Flórida

Equipes de resgates encerram as buscas nos escombros do prédio que desabou na Flórida

Joe Skipper/Reuters - 29.06.2021

O Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (23), o fim das buscas por restos mortais nos escombros do prédio que desabou em 24 de junho, na Flórida, nos EUA. Ao longo das quatro últimas semanas, foram localizadas 97 vítimas fatais.

Acredita-se que os restos mortais de uma última vítima ainda pode estar entre os escombros. Segundo um comunicado divulgado pelas autoridades locais, a polícia continuará vasculhando o que restou do prédio para tentar encontrar restos mortais e pertences pessoais.

Restante de prédio que desabou em Miami é demolido com explosão

Há ainda um intenso trabalho para identificar as vítimas da tragédia. Um banco com amostras de DNA dos familiares foi organizado para acelerar esse processo.

As causas do desabamento de parte do edifício de 12 andares ainda estão sendo investigadas. Um relatório produzido por um engenheiro contratado pelo condomínio revela a existência de danos estruturais desde 2018.

O documento indicava fissuras em colunas, vigas e paredes de concreto de toda a construção, e incluiu no documento fotos de rachaduras nas colunas da garagem e de parte do concreto desmoronando no local.

Últimas