Boris Johnson e namorada anunciam nascimento de filho

Um porta-voz do casal detalhou que o bebê nasceu nesta quarta (29) em um hospital em Londres: 'Menino saudável'

Boris Johnson ao lado da namorada, Carrie Symonds, com quem acaba de ter um filho

Boris Johnson ao lado da namorada, Carrie Symonds, com quem acaba de ter um filho

Toby Melville / Reuters - 7.3.2020

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, 55, e namorada, Carrie Symonds, 32, anunciaram nesta quarta-feira (29) o nascimento do primeiro filho do casal, um "menino saudável".

Um porta-voz do casal detalhou que o bebê nasceu nesta manhã em um hospital em Londres. Tanto o recém-nascido como a mãe estão "muito bem", segundo as informações divulgadas.

O casal agradeceu pelo atendimento concedido pela equipe de maternidade do Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês), pelo qual Johnson também foi tratado neste mês por equipes do sistema público, após contrair covid-19.

O líder conservador voltou a trabalhar nesta semana, após se recuperar da covid-19. Ele foi internado no dia 5 de abril e precisou ser tratado em uma unidade de terapia intensiva antes de ser liberado.

O primeiro-ministro, que mora com Symonds na residência oficial de Downing Street, tem outros quatro filhos com a segunda esposa, Marina Wheeler, da qual está se divorciando.

Um porta-voz do governo informou nesta quarta-feira que Johnson não estará presente na sessão semanal de perguntas do primeiro-ministro na Câmara dos Comuns, à qual a maioria dos deputados comparecerá virtualmente. O premiê será substituído pelo secretário de Estado, Dominic Raab.