Internacional Boris Johnson enaltece o legado do Príncipe Philip

Boris Johnson enaltece o legado do Príncipe Philip

Marido da Rainha Elizabeth II faleceu "pacificamente no Castelo de Winsdor" na manhã desta sexta-feira (9)

  • Internacional | Sofia Pilagallo, do R7*

De acordo com primeiro-ministro britânico, príncipe Philip "viveu uma vida extraordinária"

De acordo com primeiro-ministro britânico, príncipe Philip "viveu uma vida extraordinária"

Pippa Fowles/10 Downing Street/Handout via REUTERS - 30.4.2020

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se pronunciou em seu perfil no Twitter para enaltecer o legado do Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, que faleceu "pacificamente no Castelo de Winsdor", segundo comunicado oficial, na manhã desta sexta-feira (9).

"Em qualquer medida, o príncipe Philip viveu uma vida extraordinária — como um herói naval na segunda guerra mundial. Como o homem que inspirou incontáveis jovens com o prêmio do duque de Edinbugo e, acima de tudo, como sua majestade, a leal consorte da rainha", escreveu.

"Nossos pensamentos estão com sua majestade e sua família, que perderam não apenas uma figura pública muito amada e muito respeitada, mas um marido dedicado e um pai orgulhoso e amoroso, avô e bisavo", completou.

Johnson finalizou o tweet em tom de "tristeza e gratidão". "Somos o reino Unidos em tristeza e gratidão; pesar pela morte do príncipe Philip e gratidão por suas décadas de serviços abnegados ao país."

Mais cedo, o primeiro-ministro também agradeceu, em breve entrevista, a contribuição do príncipe em nome dos países que formam o Reino Unido. "Nós agradecemos como nação pela vida do príncipe Philip."

"Nós nos lembramos do duque, acima de tudo por seu apoio constante à Sua Majestade a rainha, não apenas como seu consorte, ao seu lado, todos os dias de seu reinado, mas como seu marido, sua força e permanência de mais de 70 anos", completou.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Giovanna Orlando

Últimas