Internacional Buscas são retomadas em Miami e número de mortos chega a 27

Buscas são retomadas em Miami e número de mortos chega a 27

Após a implosão da parte do edifício que estava intacta, as equipes de resgate puderam voltar a trabalhar no local da tragédia

Reuters
Equipes de resgate voltaram a trabalhar nos destroços do edifício nesta 2ª

Equipes de resgate voltaram a trabalhar nos destroços do edifício nesta 2ª

Marco Bello / Reuters - 5.7.2021

Mais três corpos foram encontrados nesta segunda-feira (5) nos destroços de um edifício que desabou parcialmente em Miami Beach, na Flórida (EUA), elevando a 27 o total confirmado de mortos, depois que as partes restantes do complexo foram demolidas de madrugada. Outras 118 pessoas seguem desaparecidas.

Leia também: Chance de encontrar sobreviventes em Miami é 'quase zero'

Os corpos foram localizados depois que os esforços de resgate foram retomados. Eles estavam parados desde sábado para que a demolição controlada da porção remanescente do complexo Champlain Towers South, de Surfside, pudesse ser executada.

Perto das 22h30 de domingo (23h30 em Brasília), explosivos derrubaram o restante do edifício de 12 andares parcialmente desabado, cujo desmoronamento inicial aconteceu em 24 de junho.

Imagens de vídeo da implosão controlada mostraram a estrutura caindo e levantando nuvens de fumaça.

Antes da demolição, moradores de prédios próximos foram informados de que não precisavam se retirar, mas foram instruídos a permanecer em casa e desligar o ar condicionado devido à poeira.

Investigadores não determinaram o que causou o desabamento do complexo de 40 anos. Um relatório de engenharia de 2018 encontrou deficiências estruturais que agora são foco de inquéritos que incluem o exame de um grande júri.

Últimas