Novo Coronavírus

Internacional Califórnia ultrapassa 500 mil casos confirmados de covid-19

Califórnia ultrapassa 500 mil casos confirmados de covid-19

Estado norte-americano registrou recorde no número de mortos pela doença em um dia, alcançando um novo e preocupante patamar

  • Internacional | Do R7

Números da covid-19 saltaram na Califórnia após início da reabertura

Números da covid-19 saltaram na Califórnia após início da reabertura

EFE/EPA/Etienne Laurent

O número de casos confirmados de covid-19 na Califórnia, nos Estados Unidos, ultrapassou os 500 mil na sexta-feira (31), registrando um recorde no número de mortos pela doença em um dia e alcançando um novo e preocupante patamar.

Pelo menos 214 pessoas mortas em decorrência do novo coronavírus foram confirmadas na sexta, de acordo com o Los Angeles Times. Segundo apuração do veículo, esta foi a quinta vez, em julho, que a Califórnia quebrou o recorde de número de casos fatais em apenas um dia. Antes, esses números haviam alcançado o seu pico na quarta-feira (29) com 176 mortes registradas.

Os casos de covid-19 têm aumentado na Califórnia deste maio, quando a economia começou a reabrir e a população voltou às suas rotinas anteriores à pandemia.

Aumento de mortes e internações

Depois da reabertura, o número de mortes e de internações em decorrência da doença aumentaram, levando as autoridades a voltar atrás em algumas medidas de reabertura, na esperança de diminuir o avanço da doença.

Uma vez considerada um sucesso no combate ao novo coronavírus, a Califórnia, o estado mais populoso dos Estados Unidos, agora lidera aquele país em número de casos confirmados.

Mais de 9200 pessoas morreram na Califórnia por causa da covid, mas o número, embora alto, ainda não se compara à Nova York, que reportou mais de 32 mil mortes.

Ainda na sexta-feira, autoridades locais anunciaram que um adolescente morreu no Central Valley de causas relacionadas à covid-19, tornando-se a primeira vítima jovem dessa doença na Califórnia.

Últimas