Depósito de caixas de correio em Hartford, no estado de Wisconsin
Brian Snyder / 16.8.2020A campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ingressou com uma ação em Michigan para interromper a contagem de votos da eleição presidencial no Estado.
"Ingressamos com uma ação hoje na Tribunal de Reclamações de Michigan para interromper a contagem até que acesso significativo seja concedido. Também exigimos uma revisão dos votos que foram abertos e computados enquanto não possuíamos acesso significativo", disse a campanha em um comunicado.
- Acompanhe a cobertura completa das Eleições EUA 2020 -
De acordo com a CNN em Michigan, ainda não há evidências de que o processo foi realmente aberto, mas o veículo continuam verificando.
Embora a campanha de Trump tenha dito que o processo foi aberto no Tribunal de Reclamações de Michigan, o escrivão do Tribunal de Reclamações, Morgan Adams, disse à CNN que o tribunal não recebeu o pedido.
Donald Trump está atrás de Joe Biden, seu adversário democrata, em Michigan, com grande parte dos votos já contados. O processo integra uma série de ações legais que podem alongar a disputa em dias ou semanas de batalhas judiciais se as margens de voto forem estreitas o suficiente.