Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro atinge pedestres e deixa 1 morto e dezenas de feridos na Times Square

Internacional|

Por Daniel Trotta e Jonathan Allen

NOVA YORK (Reuters) - Um carro em alta velocidade atropelou pedestres em uma calçada da movimentada Times Square em Nova York nesta quinta-feira, matando uma pessoa e deixando dezenas de feridos, de acordo com o prefeito e testemunhas. A polícia disse que o incidente não parece ter sido um ato de terrorismo.

Uma testemunha da Reuters afirmou que uma pessoa foi coberta com um lençol manchado de sangue após a colisão, que aconteceu aproximadamente às 13h no ponto turístico.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, confirmou uma morte e 23 feridos.

Publicidade

De acordo com a polícia, o motorista envolvido no incidente é Richard Rojas, de 26 anos, que já havia sido detido duas vezes por dirigir embriagado.

Centenas de milhares de pessoas, incluindo muitos turistas de todas as partes do mundo, passam diariamente pelo agitado centro comercial.

Publicidade

Testemunhas disseram que o motorista dirigia um sedan vermelho da Honda na contramão e em direção à calçada, atingindo pedestres. O carro bateu em um poste e parou na esquina da rua 45 com a Broadway antes de a polícia levar o motorista.

Sapatos estavam espalhados pelo local.

Publicidade

"As pessoas estavam sendo atropeladas e rolando por cima do carro", disse Josh Duboff, um funcionário da sede adjacente da Thomson Reuters que precisou sair do caminho para não ser atingido.

Imagens de televisão mostram policiais imobilizando um homem que usava uma camiseta escura e o colocando dentro de um carro de polícia.

Cheryl Howard e sua filha estavam fazendo compras quando o carro acelerou em direção à calçada. "Eu estou muito assustada!" disse a filha. "Eles passaram por cima de todo mundo".

(Reportagem adicional de Andrew Chung e Dan Bases)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.