Internacional Casa Real revela que rei Juan Carlos I está nos Emirados Árabes Unidos

Casa Real revela que rei Juan Carlos I está nos Emirados Árabes Unidos

Ex-monarca saiu da Espanha depois que negócios ocultos foram divulgados pela mídia e está morando no país árabe desde o começo do mês


 Juan Carlos I está nos Emirados Árabes Unidos

Juan Carlos I está nos Emirados Árabes Unidos

Francois Lenoir/Reuters - 4.5.2019

A Casa Real da Espanha finalmente confirmou nesta segunda-feira (17) o paradeiro do rei emérito Juan Carlos I, revelando que o monarca desembarcou nos Emirados Árabes Unidos no último dia 3, e, desde então, permanece no país.

Em um breve comunicado, a Casa Real afirma que "Sua Majestade, o Rei Juan Carlos, indicou à Casa de Sua Majestade o Rei para comunicar que em 3 de agosto se mudou para os Emirados Árabes Unidos, onde permanece até hoje".

Especulação do destino do rei

Há duas semanas, Juan Carlos I informou ao seu filho o rei Felipe VI, de sua decisão de morar fora da Espanha, tendo em conta as informações publicadas nas últimas semanas sobre seus supostos negócios ocultos na Suíça, que ameaçavam prejudicar a imagem da monarquia no país.

Desde então, vários destinos possíveis foram cogitados, inclusive a República Dominicana e Portugal. Dias depois, a imprensa espanhola publicou uma fotografia que o colocou no aeroporto de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Nem a Casa Real espanhola, nem o Governo, nem o advogado do rei tinham revelado seu paradeiro até o momento.

Fontes da Família Real apontaram que caberia a ele decidir quando seu destino seria comunicado.

Nos últimos meses, foi publicada na Espanha uma série de informações sobre um suposto dinheiro escondido que Juan Carlos I tinha na Suíça e a doação que fez de 65 milhões de euros a sua então amiga íntima, Corinna Larsen, sem o conhecimento das autoridades fiscais.

Últimas