Casamento real trouxe várias homenagens à princesa Diana
Em diversos detalhes, das flores do buquê aos hinos cantados durante o casamento real, Meghan Markle e o príncipe Harry relembraram Diana
Internacional|Fábio Fleury, do R7, com agências internacionais
Antes e durante o casamento real neste sábado (19), o príncipe Harry e sua agora esposa Meghan Markle fizeram diversas homenagens à princesa Diana, mãe de Harry, que morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997.
Em uma entrevista logo após o anúncio do noivado, Harry admitiu que sentia falta da mãe para poder dividir a felicidade que estava sentindo.
"É em dias como hoje que eu realmente sinto falta de tê-la por perto, poder compartilhar as boas notícias. Tenho certeza que ela está conosco, sabe, comemorando em algum lugar", disse o príncipe na ocasião.
O anel, o véu e o buquê
Ao encomendar o anel de noivado que deu a Meghan, Harry escolheu alguns diamantes que faziam parte da coleção de joias particular de Diana. A aliança de casamento foi feita com ouro da mesma pepita que deu origem às alianças de Diana, da rainha Elizabeth II e de Kate Middleton, esposa do príncipe William.
Leia também
No buquê que Meghan usou no casamento, foram incluídas algumas flores de miosótis, que eram as preferidas de Diana. Segundo comunicado do Palácio de Kensington, Harry colheu as flores pessoalmente no jardim fechado da residência real.
O véu que Meghan usou ao entrar na capela, com vários metros de comprimento, lembrou o véu que Diana usou ao se casar com o príncipe Charles em 1981.
Hinos na cerimônia
Durante a cerimônia do casamento, na catedral de St George, em Windsor, os noivos homenagearam a mãe de Harry com músicas e hinos.
A irmã mais velha de Diana, Jane Fellowes, recitou um trecho da Canção de Salomão. A cerimônia também teve a execução do hino "Guide Me, O Thy Great Redeemer", que tocou durante o velório de Diana.
Convidados e doações
Além de diversos membros da família de Diana, amigos da princesa também foram convidados. O cantor Elton John, que compôs a música "Candle In The Wind" em homenagem à mãe de Harry, foi um dos que compareceram.
As causas humanitárias, que foram importantes na vida de Diana, também foram lembradas. Em vez de uma lista de presentes, o casal pediu que os convidados fizessem doações para instituições de caridade para causas que Diana apoiava, como crianças carentes e a luta contra a Aids.