Novo Coronavírus

Internacional Casos de coronavírus chegam a 26 milhões em todo o mundo

Casos de coronavírus chegam a 26 milhões em todo o mundo

EUA seguem como o país mais afetado, Brasil deve passar de 4 milhões, Índia vem logo atrás e a Rússia passa de 1 milhão de casos

  • Internacional | Do R7

Casos de covid-19 no mundo
 continuam subindo 1 milhão a cada 4 dias

Casos de covid-19 no mundo continuam subindo 1 milhão a cada 4 dias

Juan Ignacio Roncoroni / EFE - 3.9.2020

O número de novos casos de contaminação pelo novo coronavírus segue em crescimento pelo mundo. Nesta quinta-feira (3), a contagem da Universidade Johns Hopkins indica que, em todo o planeta, mais de 26 milhões de pessoas tiveram testes positivos para a covid-19, com 864 mil mortes.

Leia também: Namorada e 2 filhos de Silvio Berlusconi estão com covid-19

Dessa maneira, a média de um milhão de novos casos registrados a cada 4 dias pesmanece estável há cerca de dois meses. A barreira dos 25 milhões de casos havia sido superada no último domingo (30).

Índia se aproxima do Brasil em casos

Principal epicentro da pandemia no mundo, os EUA seguem disparados como o país com maior número de casos. Ao todo, mais de 6,1 milhões de norte-americanos contraíram a doença desde o início do ano, e mais de 186 mil perderam a vida.

O Brasil, que deve passar dos 4 milhões de casos ainda nesta quinta, continua em segundo lugar tanto no número de infectados quanto no total de mortes (mais de 123 mil óbitos causados pela covid-19).

O país, no entanto, deve ser ultrapassado em número de casos pela Índia, que vem registrando recordes mundiais de aumento de infectados nos últimos dias e tem 3,85 milhões até o momento. Em número de mortes, a Índia também está em terceiro lugar, mas bem distante do Brasil, com pouco mais de 67 mil.

A Rússia é o quarto país do mundo a ultrapassar a barreira de 1 milhão de contaminados. Já o Peru, com 600 mil casos para uma população de cerca de 11 milhões de habitantes, tem o quinto maior número do mundo, mas é disparado o país mais afetado proporcionalmente.

Últimas