Casos de coronavírus no mundo passam de 7 milhões, informa OMS

Agência informou nesta terça-feira (9) que só nas últimas 24 horas foram notificadas mais 131.296 pessoas infectadas

Casos de coronavírus no mundo passaram de 7 milhões, segundo a OMS

Casos de coronavírus no mundo passaram de 7 milhões, segundo a OMS

Pierre Albouy/Reuters

Os casos de coronavírus já passaram de 7 milhões em todo o planeta, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (9) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que relatou que só nas últimas 24 horas foram notificadas mais 131.296 pessoas infectadas.

Em contrapartida, as mortes por covid-19 relatadas de ontem (8) para hoje foram de 3.469 em todo o mundo, rompendo uma tendência de alta nesses números. Ao todo, o vírus SARS-CoV-2 já fez 404.396 vítimas desde o começo da pandemia.

Segundo a contagem da OMS, os casos nas Américas totalizam 3,36 milhões, dos quais mais de 1,3 milhão estão na América Latina. O Canadá, onde a propagação do vírus parece estar sob controle, tem cerca de 96 mil casos, enquanto os Estados Unidos estão perto de 2 milhões.

A Europa tem 2,3 milhões de notificações, com infecções e mortes contidas na Itália e Espanha e algumas melhorias no Reino Unido, embora a OMS tenha alertado para o aumento das infecções na Europa Central e Oriental.

O Brasil superou os 700 mil casos confirmados de coronavírus, enquanto a Rússia se aproxima dos 500 mil, o que os colocam em segundo e terceiro lugares no ranking de contágio, atrás apenas dos EUA.

Pandemia aumenta demanda por desinfecção de espaços públicos