Novo Coronavírus

Internacional Casos de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassam os 8 milhões

Casos de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassam os 8 milhões

Nove estados no meio-oeste, incluindo Michigan e Carolina do Norte, relataram aumento recorde de novas infecções em apenas um dia 

Equipe médica trabalha dentro de um hospital com aumento de casos de covid

Equipe médica trabalha dentro de um hospital com aumento de casos de covid

Wisconsin Department of Administration/Handout via REUTERS/ 15.10.2020

Os casos do novo coronavírus nos Estados Unidos ultrapassaram 8 milhões nesta quinta-feira, aumentando em 1 milhão em menos de um mês, no momento em que uma nova onda de casos atinge em cheio o país junto com a chegada do clima mais frio.

Desde o início da pandemia, mais de 217.000 pessoas morreram devido à covid-19 nos Estados Unidos.

Os EUA registraram 60.000 novas infecções na quarta-feira, o maior número diário desde 14 de agosto, com aumento de casos em todas as regiões, especialmente no Meio-Oeste.

Especialistas em saúde há muito alertam que as temperaturas mais baixas que levam as pessoas a ficar mais tempo em locais fechados podem ampliar a propagação do vírus.

Autoridades dos EUA não identificaram o motivo do aumento recente de casos, mas apontam para o cansaço com as medidas de precaução da covid-19 e o retorno dos alunos às escolas e faculdades.

De acordo com uma análise da Reuters, 25 Estados já estabeleceram recordes de aumento de novos casos em outubro.

Alta no meio-oeste

Todos os Estados do Meio-Oeste e Nordeste relataram mais casos nas últimas quatro semanas do que nas quatro semanas anteriores, com o número de novos casos dobrando em Estados como Wisconsin, Dakota do Sul e New Hampshire.

Em Wisconsin, os novos casos aumentaram em 3.747 na quinta-feira, um novo recorde diário. “Nossos números são altos e estão crescendo rapidamente”, disse a secretária da Saúde de Wisconsin, designada por Andrea Palm, em entrevista coletiva.

Em algumas regiões, 90% dos leitos das unidades de terapia intensiva hospitalares do estado estavam em uso. “Sabemos que isso vai piorar antes de melhorar”, disse ela.

Um hospital de campanha inaugurado em um subúrbio de Milwaukee para o caso de o número de pacientes com coronavírus sobrecarregar as instalações médicas ainda não recebeu nenhum paciente, disse ela. Filas organizadas de cubículos improvisados ​​envolvendo camas e suprimentos médicos ocuparam o recinto de feiras em West Allis, a casa da Feira Estadual de Wisconsin desde o final do século XIX.

O governador Tony Evers, um democrata, bateu uma decisão de um juiz de Wisconsin de bloquear temporariamente sua ordem limitando o tamanho das reuniões internas em bares, restaurantes e outros negócios. Evers disse que seu governo contestará a decisão do juiz, anunciada na quarta-feira.

"Estamos em um ponto crítico na batalha contra esse vírus", disse Evers na quinta-feira. "E só porque algumas pessoas querem ver bares e hospitais cheios, não significa que temos que seguir o exemplo deles".

Últimas