Novo Coronavírus

Internacional Casos importados caem na China, mas contágios locais aumentam

Casos importados caem na China, mas contágios locais aumentam

Número de infecções vindas do exterior caiu depois que boa parte dos chineses residentes na Rússia voltaram ao país na semana passada

Número de casos locais voltam a subir na China

Número de casos locais voltam a subir na China

cnsphoto via REUTERS - 15.4.2020

A China registrou 11 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, quatro deles procedentes do exterior, um número inferior aos 12 contágios confirmados no domingo e aos 16 de sábado, informou a Comissão Nacional de Saúde nesta segunda-feira (21).

De acordo com os dados atualizados, o país continua em tendência de baixa nos casos importados do exterior, após ter registrado um aumento significativo na semana passada por causa de cidadãos chineses que voltaram da Rússia.

No sábado, foram contabilizados sete novos contágios em nível local e nove importados. No domingo, quatro locais e oito importados. Nesta segunda, os números ficaram em sete e quatro, respectivamente.

Seis dos sete novos casos locais foram registrados na província de Heilongjiang, no norte, na fronteira com a Rússia, onde anteriormente havia sido detectado um aumento de contágios importados. O outro caso local foi na província de Guangdong, no sul.

Não houve nenhuma nova morte, mas três novos casos suspeitos, dois deles importados e um em Heilongjiang. O número de casos procedentes do exterior se situa em 811, 44 deles em estado grave.

Na província de Hubei, o foco inicial da pandemia, não foram registrados novos contágios e três pacientes receberam alta médica na capital, Wuhan.

No momento, há 102 casos ativos na província, todos em Wuhan, e 19 deles estão em estado grave. A China contabiliza 1.003 casos ativos, sendo 82 em estado grave. No total, desde o início da pandemia foram registrados 82.758 casos no país, dos quais 77.123 se recuperaram da doença e 4.632 morreram.

Últimas