Internacional Centenas de porcos e cachorros são encontrados mortos na China

Centenas de porcos e cachorros são encontrados mortos na China

Especialistas descartam epidemia animal; moradores acusam fábrica de produtos químicos

Centenas de porcos e cachorros são encontrados mortos na China

No mês passado, foram descobertos mais de 16.000 porcos mortos no principal rio de Xangai

No mês passado, foram descobertos mais de 16.000 porcos mortos no principal rio de Xangai

AP Photo

Os funcionários sanitários e a polícia chinesa investigavam nesta quarta-feira (17) as misteriosas mortes de centenas de porcos e cachorros, cujos corpos foram descobertos em uma cidade do centro da China.

No total, 410 porcos e 122 cachorros morreram na segunda-feira (15) numa localidade do município de Yanshi, segundo o site da cidade.

Estas mortes aconteceram depois que, no mês passado, foram descobertos mais de 16.000 porcos mortos no principal rio de Xangai, o que aumentou as preocupações pela saúde pública.

Segundo a nota, os especialistas descartaram que as causas dessas mortes sejam uma epidemia animal ou o vírus H7N9 da gripe aviária.

A agência estatal de notícias Nova China informou que vários habitantes do povoado atribuíram as mortes dos animais às emissões de gases de uma fábrica de produtos químicos local, e disseram ter sentido um odor extremamente forte na segunda-feira pela manhã.

Todas as fábricas de produtos químicos situadas perto do local onde os animais mortos foram encontrados receberam a ordem de interromper suas atividades para que uma investigação possa ser realizada.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia