Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chávez está em seu ‘melhor momento', diz vice-presidente

Nicolás Maduro acrescentou que ele tomou importantes decisões econômicas

Internacional|

Presidente Hugo Chávez não aparece em público desde uma complexa cirurgia em 11 de dezembro
Presidente Hugo Chávez não aparece em público desde uma complexa cirurgia em 11 de dezembro Presidente Hugo Chávez não aparece em público desde uma complexa cirurgia em 11 de dezembro

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, está em seu "melhor momento" desde que passou por uma cirurgia para tratar um câncer em Cuba há 45 dias, disse neste sábado (26) o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acrescentando que ele tomou importantes decisões econômicas para fortalecer as exportações do país.

— Ele tem um sorriso que está cheio de luz, seus pensamentos estão iluminados.

O presidente não aparece em público desde uma complexa cirurgia em 11 de dezembro. As declarações oficiais nas últimas semanas demonstram otimismo sobre a condição de Chávez, após rumores de que ele estaria gravemente doente.

Os comentários de Maduro sobre a política econômica surgem em meio a especulações de que a Venezuela está preparando uma desvalorização de sua moeda, o bolívar, o que iria melhorar as finanças do Estado porque resultaria em mais bolívares para cada dólar proveniente das exportações de petróleo.

Continua após a publicidade

A desvalorização tornaria as exportações mais competitivas ao reduzir os custos locais de produção e estimular a indústria nacional, já que os importados ficariam mais caros em relação aos produtos locais.

Há várias semanas os líderes empresariais vêm dizendo que a desvalorização é necessária para aliviar a periódica escassez de produtos decorrente da escassez de dólares.

(Reportagem de Brian Ellsworth)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.