Chávez passa por seu pior momento desde que foi operado, diz Maduro

Líder está sofrendo de uma nova infecção respiratória "severa"

Vice-presidente, Nicolás Maduro, pediu à população que tenha confiança

Vice-presidente, Nicolás Maduro, pediu à população que tenha confiança

HO / TELESUR / AFP

O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou nesta terça-feira (5) que o presidente Hugo Chávez atravessa seu pior momento de saúde desde que foi operado de um câncer em 11 de dezembro do ano passado.

Maduro disse ainda que o líder passa por um momento de "complicado" devido a uma nova e severa infecção.

Vice da Venezuela afirma que câncer de Chávez foi um ataque dos inimigos

Venezuela expulsa norte-americanos por conspiração

"Paz e vitória desta pátria que acompanha nosso comandante Chávez em suas piores circunstâncias desde o momento de sua última intervenção cirúrgica", disse Maduro em mensagem transmitida pelo canal estatal de televisão do país.

O vice-presidente explicou que há "uma situação de complicação" causada por uma infecção "muito severa" e existem "complicações em sua situação respiratória".

Maduro pediu à população que tenha "confiança na direção político-militar da revolução. Tenham confiança no rumo de nossa pátria".

O político revelou que Chávez "há pouco mais de duas semanas começou a receber tratamentos complementares em sua batalha, bonita batalha que ele mesmo dirige".

No Twitter, filha de Chávez escreve que estão nas "mãos de Deus"

Quadro de Chávez piora por "nova e severa infecção"

O vice-presidente, que se referiu a Chávez como "o novo libertador do século 21", disse que quando os médicos contaram a Chávez que o tratamento de quimioterapia deveria recomeçar, o líder decidiu retornar a Caracas.

Maduro garantiu que o "ânimo de vida e a vontade de vida" de Chávez estão intactos. Maduro confirmou a informação transmitida ontem à noite pelo governo venezuelano sobre a piora das funções respiratórias do presidente devido a uma nova e severa infecção pulmonar, que deixou seu estado de saúde em uma situação "muito delicada". 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia