Novo Coronavírus

Internacional Chefe de gabinete da Presidência da Nigéria morre com novo coronavírus

Chefe de gabinete da Presidência da Nigéria morre com novo coronavírus

Abba Kyari tinha mais de 70 anos e era um dos homens mais poderosos do país e um dos principais assessores do presidente Muhammadu Buhari

  • Internacional | Da EFE

Abba Kyari tinha mais de 70 anos, segundo a imprensa nigeriana

Abba Kyari tinha mais de 70 anos, segundo a imprensa nigeriana

EFE/EPA/ANDRE PAIN/Archivo

O chefe de gabinete da Presidência da Nigéria, Abba Kyari, morreu de covid-19, segundo informações divulgadas hoje pelas autoridades locais neste sábado (18).

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

"O falecido havia dado positivo para a devastadora covid-19 e estava recebendo tratamento. Mas ele morreu nesta sexta-feira, 17 de abril de 2020", confirmou o porta-voz da Presidência nigeriana, Garba Shehu, pelo Twitter.

Abba Kyari, cuja idade é desconhecida, mas, segundo a imprensa local tinha mais de 70 anos, era um dos homens mais poderosos do país e um dos principais assessores do presidente Muhammadu Buhari.

O funeral terá que seguir os protocolos estabelecidos na Nigéria para o enterro das vítimas do novo coronavírus e, com isso, será restrita a pessoas mais próximas ao chefe de gabinete. Ele foi infectado após uma viagem oficial à Alemanha, em março.

O país é o mais populoso da África, com 206 milhões de habitantes, e registrou até agora 493 casos do vírus SARS-CoV-2, com 17 mortes.

Últimas