Novo Coronavírus

Internacional China detecta 13 novos casos de covid-19, todos vindos do exterior

China detecta 13 novos casos de covid-19, todos vindos do exterior

Atualmente, país tem 182 casos ativos de infecção pelo novo coronavírus, segundo a Comissão Nacional de Saúde

  • Internacional | Da EFE

China não tem um caso de transmissão local há exatamente um mês

China não tem um caso de transmissão local há exatamente um mês

EFE - 16.03.2021

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que o gigante asiático detectou 13 novos casos de coronavírus na segunda-feira (15), todos eles em viajantes provenientes do exterior.

Entre os novos contágios, seis foram relatados em Sichuan, cinco em Xangai, um em Tianjin e um em Jiangsu. Dessa forma, a China, que não tem uma infecção local há exatamente um mês, continua em tendência de queda em termos de novas contaminações.

Além disso, as autoridades sanitárias também relataram nesta terça-feira (16) a detecção de 7 novas infecções assintomáticas, todas também do exterior. Contudo, Pequim só inclui como casos confirmados as pessoas que apresentam sintomas.

As autoridades informaram que 260 pacientes estavam em observação, todos como "casos importados". A Comissão Nacional de Saúde informou, no entanto, que até a meia-noite desta terça-feira (local, 13h de segunda em Brasília), seis pessoas haviam sido consideradas curadas, o que deixa o número de casos ativos em 182.

A instituição afirmou que desde o início da pandemia, foram reportadas 90.062 infecções, entre as quais 85.244 pessoas foram curadas e 4.636 morreram. Até o momento, 983.600 contatos próximos dos infectados foram monitorados clinicamente, dos quais 3.957 permanecem sob observação.

Últimas