Novo Coronavírus

Internacional China está há 50 dias sem registrar infecções locais de coronavírus

China está há 50 dias sem registrar infecções locais de coronavírus

País asiático registrou 20 casos importados e 27 pacientes assintomáticos, mas nenhuma morte. Em Macau situação também está sob controle

  • Internacional | Da EFE, com R7

China está a 50 dias sem infecções locais

China está a 50 dias sem infecções locais

Carlos Garcia Rawlins/Reuters - 1.10.2020

A China chegou a 50 dias consecutivos sem registrar novas infecções de covid-19 em nível local no domingo (4), embora tenha detectado 20 casos em viajantes do exterior, de acordo com a parte oficial publicada pela Comissão Nacional de Saúde.

Dos casos “importados”, dez foram detectados em Xangai (leste); 3, em Sichuan (centro); 2, na Mongólia Interior (norte); outros 2, em Fujian (sudeste); um, em Shanxi (centro); outra, em Jiangsu (leste), e a última em Cantão (sudeste).

Quanto aos infectados assintomáticos, a China acrescentou 27 novos positivos no último relatório, todos eles também vindos de outros países, o que eleva para 369 o número de infectados que não apresentam sintomas e que estão sob observação médica.

Até agora, o número total de infectados ativos na China continental chega a 208 pessoas, das quais uma permanece grave.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-19, então o número permaneceu em 4.634, entre os 85.470 infectados oficialmente diagnosticados na China desde o início da pandemia.

Destes, 80.628 já superaram a doença.

Até o momento, 836.287 contatos próximos com pessoas infectadas foram acompanhados, dos quais 8.013 permanecem sob observação.

A agência também informou no final de semana sobre a evolução da pandemia na região semi-autônoma de Hong Kong, onde cinco casos foram somados a 5.113 e o número de mortes permaneceu em 105.

Na vizinha Macau, tudo continua sob controle, com 46 casos, sem novas infecções e zero mortes.

Últimas