China

Internacional China fará doação aos afetados pelas tempestades na Venezuela

China fará doação aos afetados pelas tempestades na Venezuela

Recursos serão enviados por meio da Cruz Vermelha para ajudar as pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas dos últimos dias

China deve enviar ajuda aos venezuelanos

China deve enviar ajuda aos venezuelanos

Reprodução

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Felix Plasencia, anunciou na sexta-feira (3) que a China enviará uma "doação significativa" através da Cruz Vermelha para ajudar pessoas afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram no fim do mês passado no país sul-americano.

"O embaixador me disse que, através da Cruz Vermelha chinesa, eles enviarão uma importante doação para ajudar a população venezuelana afetada pelas chuvas", disse Plasencia em sua conta no Twitter, após uma reunião com o embaixador chinês no país, Li Baorong.

Plasencia não deu detalhes sobre quando a doação chegará ou quais suprimentos serão recebidos.

Ele acrescentou que concordou com o embaixador em "desenvolver e aprofundar a Parceria Estratégica Integral China-Venezuela ao mais alto nível".

Em 25 de agosto, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, decretou um "estado de emergência" de 90 dias para os estados de Mérida, Bolívar, Yaracuy e Zulia, devido às fortes chuvas.

No mesmo dia, o ministro do Interior e da Justiça, Remigio Ceballos, informou que pelo menos 54.553 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas no país caribenho.

Últimas