Novo Coronavírus

Internacional China não registra novos casos de covid-19 nos últimos dois dias

China não registra novos casos de covid-19 nos últimos dois dias

Número de mortes se mantém 4.634 entre 82 mil infectados; essa é a 2ª vez que o país não detecta novos contágios desde o início da pandemia

  • Internacional | Da EFE

O diretor da OMS Tedros Adhanom e o presidente chinês Xi Jinping

O diretor da OMS Tedros Adhanom e o presidente chinês Xi Jinping

Naohiko Hatta/Pool via REUTERS - 15.5.2020

A China não registrou novos casos de coronavírus nem nenhuma suspeita nesta quinta-feira, segundo informações divulgadas pela Comissão Nacional de Saúde do país.

A autoridade sanitária chinesa havia reportado duas novas infecções na quarta-feira (27), ambas de pessoas que haviam voltado do exterior, enquanto na terça-feira (26) houve uma, também das chamadas "importadas".

Esta é a segunda vez que a China não detecta novos contágios desde que a pandemia começou. A primeira foi há cinco dias, embora na ocasião houvesse casos suspeitos.

Além disso, as autoridades informaram que, até a meia-noite desta sexta-feira (local, 13h de quinta-feira em Brasília), três pacientes tiveram alta, e o número de infecções consideradas ativas é de 70, dos quais quatro pacientes estão em estado grave.

O total de mortes devido à Covid-19 permanece em 4.634, entre as 82.995 pessoas contaminadas oficialmente diagnosticadas na China desde o início da pandemia. Por outro lado, 78.281 se curaram.

Auxílio assistencial ajuda família a manter cuidados com a filha

Últimas