Internacional China: prédio balança por razão desconhecida e causa pânico

China: prédio balança por razão desconhecida e causa pânico

Edifício tem quase 300 metros de altura e causa da oscilação causa estranheza por não ter havido nenhum tremor na região

Edifício possui quase 300 metros de altura

Edifício possui quase 300 metros de altura

STR / AFP

Um arranha-céu foi evacuado na tarde desta terça-feira (18) na China, em meio ao pânico, depois que o prédio de quase 300 metros de altura balançou por um motivo ainda desconhecido.

Concluído em 2000, o SEG Plaza é um dos edifícios mais emblemáticos de Shenzhen (sul), a imensa metrópole na fronteira com Hong Kong.

Na rede social Weibo, a agência de gestão de emergências de Shenzhen anunciou que serão verificadas as causas da oscilação do edifício, uma vez que "nenhum tremor foi registrado na cidade". O incidente ocorreu por volta das 13h50 (horário local) e causou pânico entre os ocupantes do prédio.

Cinco dos arranha-céus mais altos do mundo estão na China, incluindo a Torre Xangai, que tem 128 andares e 632 metros de altura. Desde o ano passado, a China proibiu a construção de prédios com mais de 500 metros de altura, uma restrição que já estava em vigor em algumas cidades, como Pequim.

Na China, um arranha-céu nunca desabou, ao contrário de edifícios mais baixos, devido a normas de construção às vezes frouxas.

Em março de 2020, um hotel usado como local de quarentena contra o coronavírus desabou na província de Fujián (leste), matando 29 pessoas.

Últimas