Coronavírus

Internacional China tem 1º caso de transmissão local de covid em quase um mês

China tem 1º caso de transmissão local de covid em quase um mês

Diagnóstico é de mulher que trabalha em um hospitais na área de coleta de análises no setor de isolamento da unidade

China tem primeiro caso de transmissão local de covid em um mês

China tem primeiro caso de transmissão local de covid em um mês

Dado Ruvic/Reuters - 10.3.2021

A China registrou o primeiro caso local de infecção pelo novo coronavírus desde 14 de fevereiro deste ano, na cidade de Xiam, na região central do país, segundo informou a Comissão Provincial de Saúde de Shaanxi.

De acordo com o órgão, o diagnóstico é de uma mulher que trabalha em um dos hospitais de Xiam, com a coleta de análises no setor de isolamento da unidade, que se dedica a tratar pacientes com covid-19.

Atualmente, o centro médico atende oito pessoas, todas viajantes procedentes do exterior, que deram positivo para o novo coronavírus na chegada à China. Além disso, há outros cinco casos assintomáticos sendo acompanhados no hospital.

Após surtos em várias regiões do norte durante os meses de inverno, o país asiático tinha os contágios locais controlados, mediante rígidas medidas de quarentena e testagem em massa da população.

O boletim mais recente da Comissão Nacional de Saúde do país, divulgado hoje, aponta para seis novos casos de infecção, todas assintomáticas e procedente de fora das fronteiras chinesas.

Atualmente, de acordo com o balanço do órgão, há na China 169 casos ativos.

Últimas